"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

quarta-feira, dezembro 19, 2012

O texto ideal do dia




Hoje vendo umas fotos antigas, umas cartas abandonadas no fundo do armário, lembrei de nós e percebi o que eu sempre quis esconder. Não tivemos uma história de amor repleta de flores e chocolates. Não tivemos beijos dignos de um oscar. Não tivemos brigas horrorosas que valessem uma emocionante reconciliação. Você nunca me rodou no meio da rua me fazendo passar vergonha. Nunca me puxou pelo braço nas horas em que eu ameacei ir embora. Você não me pediu pra ficar. Nas festas e encontros, era sempre eu e outro, você e outros, eu e eles, você e todos, nunca eu e você, você e eu juntos, em nenhum momento. Você nunca deixou eu dirigir seu carro, nunca deixou tocar sua guitarra e nunca me ouviu cantar. Eu nunca mostrei meus textos pra você e muito menos um terço dos meus sentimentos. Você nunca me viu chorar, e eu não estava lá para rir da sua cara de espanto  no dia que você fez sua primeira tatuagem. Eram raras as nossas fotos juntos, raros eram os nossos passeios. Não tivemos um amor de filme, com drama, amor, ódio, sexo, desejo. Nada disso. Não tínhamos nada. Tínhamos apenas olhares intensos, palavras não ditas e sentimentos escondidos. O tempo passou, você cresceu e eu dei o fora. Não vi seu novo corte de cabelo, você não viu minhas conquistas. Não fui ao seu casamento e você não veio ao meu aniversário. Conheci seu filho e você fez pouco caso quando anunciei que eu iria casar em breve. Foi assim. E vai ser sempre assim. Não sabemos mais conviver. Não conseguimos mais lidar com a presença um do outro. Não sabemos dizer "tchau" . Sempre fica algo entalado na garganta lutando para sair, mas nunca acontece. Palavras não ditas, sempre essas palavras não ditas. Deve ser por isso que a nossa história não teve um final feliz, na verdade, não teve nem um começo. Foi algo que aconteceu, ficou e virou reticências. Não deu certo nem deu errado. Deu em nós. Nós somos o resultado dessa combinação. Você aí torcendo em silêncio pra me ver, e eu pedindo aos céus pra deixar te de escrever. Mas quer saber ? Fomos verdade, fomos felizes enquanto a fantasia estave presente. Fui uma princesa e você meu nobre vagabundo. Com o tempo a gente aprende que nem sempre os contos de fadas terminam bem, e foi isso que aconteceu. Mesmo assim, como diz aquela velha canção que não ouvimos juntos, "Não te peço muito. Só peço que não me esqueça, e que sinta pelo menos um pouco de saudades.” 

ps: Sei que já escrevi muito pra você durante todos esse anos, mas te prometo, que agora chega. Não vale mais a pena guardar esse tipo de sentimento, não aguento mais tanta recordação. Isso não faz bem amor, não pra mim. Fique com o meu último texto e com o meu sincero agradecimento. Obrigada por existir e por ter feito parte de um momento tão especial na minha vida. Espero que você encontre o amor e a paz que tanto procura, que seu filho cresça com saúde e que seu casamento dure pra sempre. Me veja como aquela amiga que mora longe, mas que sempre vai te estender a mão quando você precisar. Mas cuidado, não sou mais aquela que você conheceu a uns anos atrás, e sim uma nova mulher, que pensa mais nela do que em você. O que antes eu pensava que era eterno, acaba aqui. Acaba junto com esse texto. Obrigada por tudo, por tudo mesmo. Mas o meu tempo acabou. O nosso tempo acabou. Te cuida, te quero sempre bem. E até nunca mais amor, se Deus quiser;



de CarolTeixeira.do blog Que seja doce!