"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

segunda-feira, dezembro 10, 2012

Você tem medo de quê?





"Eu tenho medo de deixar passar o tempo e não me ver nele. De olhar muito pra frente, ou muito pra trás, ou muito pra qualquer direção. E acabar me esquecendo de me olhar no espelho. De reparar nas marcas do rosto, na espinha vermelha que não é tão aparente assim, nos contornos do nariz que vão se modificando ano após ano. Tenho um grande receio de me perder ao não saber mais dizer a cor dos meus olhos – ou pior: de não saber mais se eles ainda brilham por alguma coisa apaixonante. Sem contar com o medo de não ter rugas no coração.
[...]
Minha dor é não conseguir mais ver além dos meus olhos – coisa que já tem acontecido há algum tempo. E nesse meio tempo, eu tenho medo de me perder. Dos sonhos encaixotados, da infância risonha, da espontaneidade diária e de tudo aquilo que foi feito pra fazer girar a vida. E você, meu amigo leitor, tem medo do quê?"

Daniel Bovolento, texto completo em http://entretodasascoisas.com.br/

Nenhum comentário: