"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Esse texto não é seu




E hoje eu chamei seu nome outra vez, como há muito tempo não fazia. E foi engraçado como soou estranho, e me lembrou outra pessoa… E essa outra pessoa sim eu tenho chamado sempre, tenho cuidado, cultivado, regado, na esperança de que ela vá crescer, assim como fiz com você um dia. E eu te reguei tanto que no fim você se afogou ou sei lá. Eu sei que você se foi, correndo, fugido, e eu continuei aqui juntando as migalhas do amor que eu supostamente recebi de você e esperando a sua volta como se ela fosse possível. E sabe? Esse texto não é seu, porque faz tempo eu jurei que você não merecia mais tanta palavra bonita. Esse texto é meu, são as chaves do quarto onde você me prendeu por tanto tempo, e eu as estou jogando pela janela. E eu to livre, há tanto outro tempo. Só estava guardando as chaves pra quando você quisesse me prender outra vez, me sufocar de indiferença. E eu acabei decidindo que não quero mais, que não quero voltar. É que eu prefiro esse quarto aberto, arejado e com cheiro de fruta fresca, esse com janelas e portas escancaradas e que me deixam sair quando eu bem entender. E sabe qual é a diferença? É que desse quarto eu não quero sair!

Maria Eliza Melo Zacarias.

Nenhum comentário: