"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

sábado, julho 13, 2013

te observo de longe





Te observo de longe. Sei das últimas, todas elas. Sei o quanto foi difícil amar alguém de verdade depois da gente. Para mim foi uma luta também. Sei sobre a sua nova mania de levar a academia a serio. Acho engraçado, mas lembro o quanto suas invenções de moda são passageiras. Sei sobre a última mocinha que se iludiu de tanto amor que esperou de você. Sobre essa me contaram, mas daqui também consegui perceber. Outro dia esbarrei com ela no boteco. Ficou me olhando tão fixamente, que imaginei na hora que só poderia ser algo relacionado a você. Todas elas quebram o coração e me olham feio como se eu fosse um pedaço do seu corpo. As pessoas têm essa mania de eternizar a gente. Isso demora a mudar, depois de tantos anos que passamos juntos. O que me conforta é que uma hora passa. Lembra aquele seu mantra chato de que “tudo passa”? Você falava isso quando eu ficava chateada por motivos tolos. Nossa história já passou pra gente, e em algum momento vai passar para as outras pessoas também. Relaxe. Qualquer dia a minha avó para de chamar meus novos namorados pelo seu nome.
Sei o quanto foi difícil ser demitido do seu ultimo emprego. Olha, até doeu em mim. Você é um cara muito inteligente. Lembro dos dias que ouvi repetidas vezes o seu vinil do Chico, enquanto você passava a madrugada terminando um projeto de uma marca que nem acreditava. Você odiava esse trabalho, que consumia tanto e não te permitia criar. A vida sabe o que faz.
Sei também o quanto você aprendeu a apreciar a solidão. Fico feliz por ter te ensinado isso. Seus últimos desenhos estão maravilhosos. Nossos amigos pararam de me contar os lugares que você vai. É que eu sei daqui de longe que você tem saído menos. A idade chegou aqui e aí também. Acho que estamos no caminho certo.
Não quero ocupar nenhum espaço na sua vida. Não faço qualquer questão sincera de te ter na minha. Daqui, de longe, eu te vejo. E o mais bonito que posso fazer é torcer sempre por você. Eu mando todas as energias positivas para o seu futuro. Eu torço.


marcella brafman

Nenhum comentário: