"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

sexta-feira, dezembro 20, 2013

Só de mim




"Você não me conhece; como eu não te conheço. Mas sei que mais cedo ou mais tarde você vai aparecer. Vai tentar preencher o espaço que foi meu, vai tentar fazer com que ele se apaixone por ti, vai querer seduzi-lo, encantá-lo.. E possivelmente vai conseguir. Ele vai passar a gostar de ti, a te querer por perto e eu vou te detestar, mesmo sem te conhecer, só porque será você a estar do lado do homem que amo, e não eu.
E sabe porque? Porque fui fraca, covarde.. me deixei guiar pelo escuro dos meus medos. Porque sentia um mundo dentro de mim e só consegui demonstrar-lhe uma cidade. Sabe o que isso? Já sentiu na pele a dor da desilusão, da angústia e do vazio? Eu já. Será que você também pensa que os homens são todos iguais e não valem nada? Talvez pense. Hoje em dia todas as mulheres pensam.. nem que seja só por uma vez. Eu pensava e afirmava mesmo: "Os homens são bons é para limpar o chão com a língua". E sabe quem mudou isso? O cara que você vai conhecer. Ao inicio, achei-o o engraçado... Mas também um certo mistério. Quis saber mais sobre ele.... O que fazia, o que gostava... A forma como pensavas. E logo aí, nesse início, eu percebi que ele era diferente e que valia a pena conhecê-lo. Ele e aquela áurea de energia positiva que emanava. No ápice, me apaixonei... Você já está imaginando que vai acontecer o mesmo, não é? De fato ele é um homem único e irresistível. E eu nem devia estar te contando estas coisas, mas é a verdade. Sabe aquela sensação de coração quente e aconchegado? Não? Não se preocupe, ele vai fazer voce se sentir assim. Isso e tantas coisas mais. Mas olha, se ele for feliz contigo, eu, bem cá no fundo, vou ficar feliz também.
Gostaria de ter tido a oportunidade de o dizer uma última vez como adorava vê-lo sorrir para mim, cantar para mim, adormecer em conchinha e acordar no meio da noite só para observá-lo. Como adorava as manhas, as tardes, as noites. Receber uma simples mensagem de bom dia ou um telefonema inesperado. Os beijos, os abraços, as palavras bonitas e sentidas. Aquele olhar puro e brilhante. Como me fazia sentir bonita e desejada.
É uma lista imensa não é? Mas cada pormenor era importante e marcante. Ele cuidou de mim, escutou, aconselhou, ajudou, foi amigo e companheiro. Fez de mim uma pessoa melhor. Me fez acreditar no amor. E isso nem você, nem nenhuma outra que apareça, vão poder mudar.
Sinto a falta dele, falta de tudo.. E uma enorme vontade de tê-lo por perto de novo. E não.. não tenho medo de te dizer isso, afinal de contas ainda nem se quer o conheces não é?
Mas não vou te falar mais nele, vou guardar o resto da imensidão do meu sentimento para mim. Espera até que o conheças. Se ele não chegar logo, e conhecer outro cara... Não tenha medo. Tente viver sem pensar no passado ou no futuro. Mas, é claro, não se jogue logo de cabeça. Acreditarás, então, que ainda existem bons homens por aí. E o mais importante: Nunca guarde aquilo que sente. Diga-lhe, mesmo que não fiquem juntos.
Se gosta, se gosta realmente, lute até ao fim e faça tudo o que puder para ficar com ele. Se não consegue falar, olha, faz como eu, escreve. Se sente, mostre! Deixa-o seguro e coloque-se segura. Não corra o risco de o perder como eu. Porque o amor existe e é mais simples do que pensamos."


Nenhum comentário: