"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Um desabafo de quem sempre fugiu do amor

 







"Ela chegou assim. Chegando. Bagunçando. Gritando. Cativando. Apaixonando. Ela é um furacão. Trouxe uma bandeja cheia de amor quentinho para eu provar e desde então, esse se tornou o meu prato preferido. 
Então eu parei de querer ser livre. Quando encontramos amor de verdade, tudo o que queremos é nos prender mesmo. Ser de uma só pessoa. Uma só que vale bem mais que todas as outras que já frequentaram o seu colo em noites que não significaram nada. Tão bom dormir e acordar com alguém do lado e um sorriso no olhar. Eu não conhecia esses prazeres, mas que bom que passei a tomar conhecimento com a melhor pessoa que poderia me mostrar o quão bom é sentir amor. E ter um amor. E fazer amor. E amar amor.
Nesse grande pouco tempo em que já estamos juntos, passei a adorar (e lagrimar com) comédias românticas, comprei um armário novo para que coubessem todas as nossas roupas, (sim, estamos morando juntos). Passei a não deixar mais os copos pelo chão da sala. Adotamos um cachorro. E perdi completamente a moral da minha cozinha. E se vocês querem saber: Estou adorando tê-la como chefe da minha cozinha, do meu quarto e da minha vida. Eu sei que é ela porque a minha mãe gosta dela e do café que ela prepara. E ah, ela sabe fazer o meu velho pai rir como nenhuma outra pessoa consegue. Então definitivamente, é ela.
Desprezar o amor é fácil quando não se conhece. Quando nunca sentiu. Quando não se sabe dos seus benefícios. Por tanto aqui vai um grande conselho: Não caia nessa furada de dizer que não nasceu para amar, esta é a maior tolice que podemos verbalizar. Afinal, todo mundo uma hora sente falta de um beijo com sentimento, de um cafuné que tira arrepios e de uma boa companhia pra dividir um filme. Amar é a maior gentileza que o ser humano carrega no peito. Porque amar é ser humilde consigo e com quem se ama."


Wesley Néry


Nenhum comentário: