"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

quarta-feira, abril 16, 2014

Uma declaração inesperada

 




(...)

"Peço-te “egoistamente” que não me deixe. Que não se deixe. Que não queira ir. Você faz tanto bem aqui, que por vezes, tenho medo de não fazer o mesmo efeito aí. É que as mulheres são misteriosas, cada sorriso é um enigma. E, eu espero confiantemente que eu esteja sabendo decifrar este, com maestria. Porque você sabe que é a minha escolha preferida. O meu sim, sem arrependimentos. A minha força desconhecida e o total preenchimento do meu peito.
Estarei com você até quando, – que Deus não permita -, venhamos a não estar mais juntos. Porque você sabe que eu sou um homem de palavra, de firmezas e verdades. E se eu disse que sempre estarei por perto para te empurrar para frente, te ajudar a levantar nos tropeços e fazer um curativo nos teus joelhos ralados, é porque eu estarei. Sorrindo. De ombro para as tuas tristezas, de corpo para te dar colo, e de alma para a tua calma.  Porque querida, eu só te quero bem.
Adoro tuas manias e teus vícios. Gosto dos nossos programas caseiros e das nossas discussões sobre como o filme deveria ter terminado. Adoro teus pratos improvisados e iguarias bem elaboradas. Amo as tuas meninices e a tua seriedade quando a vida cobra o seu lado mulher. Mulher que eu quero todo dia, adormecendo e despertando com a cabeça no meu peito. Que nossas brigas sejam desfeitas com doses maiores de amor. E que, no decorrer da vida, possamos construir uma casa, uma família, um álbum de fotos recheado de sorrisos e um acervo de histórias bem vividas para contar aos nossos muitos ou poucos netos nos domingos em família.
E por fim, digo-te que esse teu sorriso aí, é o que me faz recuar. E te amar. E te esperar. E te desejar. E te procurar. E te respeitar. E te eternizar. E te querer comigo até enquanto for possível. E que esse “enquanto” seja para sempre. E que o para sempre, exista."


Wesley Néry

Um comentário:

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)