"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski
sábado, agosto 31, 2013
sexta-feira, agosto 30, 2013
Com sua licença
"Com licença mundo, agora é minha vez de atuar. Eu superei minhas dores, desacelerei minhas angústias, vesti meu maior sorriso e decidi arrastar para dentro de mim tudo que é bom e me faça bem. Agora aqui dentro de mim, só tem lugar para a felicidade."
Desconheço Autoria
terça-feira, agosto 27, 2013
Agradar quem me desagrada
"Mas sabe, essa é uma história engraçada, porque tudo o que eu tenho de amor em mim, eu tenho na mesma proporção de ódio, bem guardado. Eu não sou sutil, eu não sou apática, não sou e nunca fui aceita por todas as pessoas do mundo justamente pelo fato de eu não me importar em agradar quem me desagrada."
Rani Ghazzaoui
Ps: da minha julietinha Mayara Sampaio, que lembrou de mim... Rs
Minha cara, né?
Rani Ghazzaoui
Ps: da minha julietinha Mayara Sampaio, que lembrou de mim... Rs
Minha cara, né?
Não faz sentido, mas eu sinto.
"Queria parar na sua frente, nua. Despida do orgulho que me impede de falar... Fazer você notar que eu já sou tão sua, assim mesmo sem ser. Mas eu sei que reciprocidade não se pede, e nem se conquista. Ela simplesmente acontece, 'porque sim'. E porque eu sei que você me pediria respostas que nem eu sei quais são.Porque você é menino demais pra entender a minha loucura, atender às minhas urgências e ter paciência com os meus excessos. Porque não faz sentido, mas eu sinto. E já enviei tantos sinais...Tenho
vontade de te ligar e dizer que você é idiota por não enxergar o óbvio, e
que preciso te esquecer, mas tenho medo de ouvir que 'tanto faz'... Querer é pra tocar, paixão é pra abraçar, tesão é pra matar. Sentir é sobre viver e não sobre explicar.
Mas eu queria tanto que você soubesse que é em você que eu penso quando escrevo sobre o amor..."
segunda-feira, agosto 26, 2013
Felicidade
"A felicidade não era ruidosa nem saía em capa de revista."
Adriana Lisboa
Ps: a não ser que seja uma capa com Caio Castro, aí sim, é pura felicidade!
sábado, agosto 24, 2013
quinta-feira, agosto 22, 2013
Você vai ficar?
Para começo de conversa, eu não estou interessado em saber o que você faz, o que você tem ou quanto custou toda essa produção que colabora para compor a sua incrível beleza. Na verdade, pouco me importa se você tem uma roupa de 10 ou de 1000. A verdadeira diferença entre esses valores é a quantidade de zeros, e zero é um número pequeno e vazio. O meu verdadeiro interesse é em saber se você vai ficar. Sim, isso mesmo. Você vai ficar?
Essa sem dúvidas, é a pergunta primordial para que eu prossiga com esses beijos. Para que eu aceite ter o seu número na minha agenda, para que eu te convide para um próximo encontro e para que eu permita abrir a porta do meu coração novamente para uma pessoa que - aparentemente - vale a pena.
Não me leve a mal, é que eu já estou cansado de pessoas que chegam sorrindo, ficam um tempo e quando eu começo a me acostumar, se vão sem olhar para trás. Como uma repentina chuva num dia de verão, só para refrescar o calor. E é aí que está o problema. Eu não quero mais ser “refrescado”. Quero um amor firme. Forte. Quente. Quarenta graus de entrega e satisfação. Quero uma erupção de reciprocidade.
Responda-me com sinceridade e evite que o meu coração se quebre mais uma vez. Não é fácil juntar os farelos que ficam pelo chão e entrar em modo de recomposição. O processo é dolorido. Demora um tempo. A saudade tortura. E quando finalmente conseguimos nos livrar de todo esse resto de sentimentos que ficam aqui por dentro parece que tudo é novo de novo.
Então por favor, não seja como xs outrxs que desarrumaram tudo e foram embora deixando louças sujas na pia. Gostei do seu perfume. O seu cabelo é lindo. É donx
Você parece ter todos os ingredientes necessários para ser feliz ao meu lado. Mas eu preciso que você precise ser o que eu preciso. Mas para que tudo isso se faça concreto, eu preciso que você fique. Você vai ficar?
Digite aqui sua saudade
A verdade é que me pegar sozinha me faz querer ter você. Porque aí
me lembro que você dizia que viver sozinho é aceitável, mas ser
solitário a vida toda é sofrimento demais. Eu, que nunca concordei com
seus devaneios, sou obrigada a dizer que sim. É triste. E dói. Mas em
todas as vezes que senti dor, eu fugi. Não vou correr atrás de um amor
mal curado. Não vou me submeter à vontade passageira que tenta controlar
minhas razões. Talvez essa seja a hora de pular de cabeça em você, mas
tô aqui procurando um lugar que dê pra pôr o pé porque me afogar e
morrer de amor é demais pra mim. Então que fique clara e registrada
minha saudade i-m-e-n-s-a de você. Mas que por motivo de força maior,
vai morrer aqui. À míngua. Não me leve a mal, é que pra não morrer, eu
tive que matá-la. E espero que você me entenda, como sempre fez.
Raiane Ribeiro
terça-feira, agosto 20, 2013
Pode queimar
"
É como se eu conhecesse cada parte da sua alma mesmo conhecendo assim
tão pouco. É como tentar ser normal, quando tudo o que eu consigo pensar
quando estou ao seu lado é loucura. É como se você despertasse o melhor
e o pior que eu posso ser. É como se eu te conhecesse de outras vidas,
outros sonhos, outros amores. É como dizer ''Você é muito chato'',
quando minha vontade é dizer ''Como não te encontrei antes?''. É como
estar vivendo uma paixão de adolescente de novo, mesmo que essa fase já
tenha passado há anos. É como se eu - pela primeira - vez me permitisse
ser feliz, ao invés de fugir de tudo aquilo que me faz entrar em
combustão. Se quer mesmo saber, eu cansei dessa minha armadura de gelo. Vem, pode queimar."
Isabela Freitas
segunda-feira, agosto 19, 2013
Porque a paisagem de dentro é sempre mais bonita
"Mas eu nunca fui o tipo de gente que olha pra beleza e venera. Porque eu
acho isso bobagem, porque a paisagem de dentro é sempre mais bonita. E se
você me fala que fulano é lindo por causa do olho de cor diferente, por
causa do sorriso branco ou por causa do físico perfeito, eu sou obrigado a
rir e dizer que nada disso vale um amor pra anos, um amor de anos: o
exterior sempre perde para o tempo, sempre sucumbe a falta de maquiagem e a
falta de mundo."
Igor Pires
domingo, agosto 18, 2013
sábado, agosto 10, 2013
Esperando...
Sem pressa, tenho caminhado sozinho por aí. Sorrindo. Ouvindo. Analisando. Aconselhando. Cedendo. E esperando. Esperando incansavelmente por um alguém que seja especial o suficiente para marcar. Para queimar o rosto. Para fazer gaguejar. Para causar timidez. Para despertar amor e fazer eternizar. Assim mesmo, sem desgastes, sem cansaço e sem desculpas. Sempre se renovando.
Tenho esperado por alguém que tenha o poder de me atrair pelas atitudes. Pela espontaneidade. Pela simplicidade da voz. Pela riqueza do olhar. Pelas opiniões formadas, pela vontade de se desprender das amarras da vida e pelos planos para o futuro.
Quero alguém que faça e seja diferente dos meus antigos amores. Todos eles, sem exceção, foram basicamente iguais. Eu sempre achava que seria diferente, mas diferente era só a maneira como o igual acontecia.
(...)
Tenho esperado por alguém que não dê importância ao que os outros pensam. Quem vive para agradar os outros, vive algemado a coisas que não lhe dão prazer em viver. E eu preciso de alguém que seja livre para ser livre ao meu lado. Eu quero alguém “dos vera”. Que faça ser, mesmo quando não for.
Tenho esperado por alguém que também esteja me esperando. E como já disse, eu não tenho pressa. Vou continuar procurando esse alguém e me encher de esperança a cada vez que eu me perder em um novo sorriso.
Wesley Néri
sexta-feira, agosto 09, 2013
quinta-feira, agosto 08, 2013
Basta ter
E todo dia nasce um amor novo no meu peito. Meu sorriso bobo se abre pra palavras bonitas. Meu olhar triste se derrete por uma emoção num papel. Basta ser poeta. Ou nem precisa ser poeta. Basta ter verso. Ou nem precisa rimar. Basta ter amor. Já me ganhou.
... Letras Tortas...
quarta-feira, agosto 07, 2013
Sobre a pressa e a coragem
O meu problema é que eu sempre quero tudo muito rápido, sem dar ter
tempo de pensar se quero mesmo. O coração do ansioso bate de pressa e
não por amor. O ansioso quer o sentimento, a sensação e a culpa. Quer
tudo, rápido, ao mesmo tempo. Quer engolir o outro.
O sonho de quem ama ansiosamente é que tudo sempre saia como imaginou. E rápido. Sempre rápido. As cenas precisam ser exatas, as falas de acordo com o script. Ir contra o que o ansioso imaginou é muito triste. Dói nele. Dói de verdade.
Não culpem o ansioso por amar depressa. Não culpem o ansioso de sofrer por algo que nem ele mesmo sabe se é verdadeiro.
Quem tem pressa, no fundo sabe o quanto a vida é passageira. Projeta a vida sem limites. Sonha com o desencontro e o reencontro. Quem tem pressa, imagina demais.
É muito difícil encontrar a linha tênue entra a calma e a rapidez. Entre o que vale a pena e o que já está nos tirando o fôlego. É por isso que o coração do ansioso vive dando a cara a tapa. Caindo, sendo esmagado, em pedacinhos.
Quer saber? Admiro os desassossegados. Num mundo onde as pessoas sentem medo do que é verdadeiro, somos muito corajosos por ter a urgência de amar.
O sonho de quem ama ansiosamente é que tudo sempre saia como imaginou. E rápido. Sempre rápido. As cenas precisam ser exatas, as falas de acordo com o script. Ir contra o que o ansioso imaginou é muito triste. Dói nele. Dói de verdade.
Não culpem o ansioso por amar depressa. Não culpem o ansioso de sofrer por algo que nem ele mesmo sabe se é verdadeiro.
Quem tem pressa, no fundo sabe o quanto a vida é passageira. Projeta a vida sem limites. Sonha com o desencontro e o reencontro. Quem tem pressa, imagina demais.
É muito difícil encontrar a linha tênue entra a calma e a rapidez. Entre o que vale a pena e o que já está nos tirando o fôlego. É por isso que o coração do ansioso vive dando a cara a tapa. Caindo, sendo esmagado, em pedacinhos.
Quer saber? Admiro os desassossegados. Num mundo onde as pessoas sentem medo do que é verdadeiro, somos muito corajosos por ter a urgência de amar.
Marcella Brafman
terça-feira, agosto 06, 2013
Porque eu tenho medo
"— E você, por que desvia o olhar?
(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você.
Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas,
cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus
olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor.
Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às
pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num
desses abismos, dentro dos seus olhos.)
— Ah. Porque eu sou tímida." -
Rita Apoena
Assim é a minha alegria
"Pode até parecer que sim, mas o meu mundo não é cor-de-rosa. A minha
alegria brota das coisas tristes que eu vejo ao redor. Quando Mainha não
tem o que dar de comer aos filhos, mas divide um grão de arroz, com bom
coração. Quando o ladrão me assalta, mas divide o meu dinheiro comigo.
Quando o moço me estende o dedo do meio e me faz recordar brincadeiras
de criança. Assim é a minha alegria! É quando o feio do mundo tenta,
mais que tudo! Apesar de tudo! Parir um instante de beleza e é esse
instante, que na próxima fração de segundo escapará da minha câmera, que
me comove e me arrebata, como se eu abrisse os braços e acolhesse o
mundo: um bichinho ferido, carente de amor. E isso é maior que tudo,
mais lindo que tudo, muito mais lindo do que se o mundo fosse perfeito."
Rita Apoena
Você não vale a pena
"Que é uma pena, mas você não vale a pena... Não vale uma fisgada dessa dor, não cabe como rima de um poema de tão pequeno. Mas vai e vem e envenena e me condena ao rancor, de repente, cai o nível e eu me sinto uma imbecil: repetindo, repetindo, repetindo... Como num disco riscado, o velho texto batido dos amantes mal-amados, dos amores mal-vividos. E o terror de ser deixada: cutucando, relembrando, reabrindo a mesma velha ferida! E é pra não ter recaída, que não me deixo esquecer que é uma pena, mas você não vale a pena..."
MariA RitA, de novo por aqui...
segunda-feira, agosto 05, 2013
Viagem sem volta
É. Você nunca vai ser feliz se não se permitir. Desapegue. Desocupe
lugares. Incinere o velho para abraçar o novo. O passado só existe em
fotografias, as pessoas mudam, o coração cicatriza. Aquele que se recusa
à mudar, se recusa a ser feliz. Mude o cabelo, as roupas, o quarto, as
unhas. Só não se esqueça de estar em constante transformação. Só é feliz
aquele que aceita as mudanças com um sorriso no rosto.
Foi difícil, quase impossível, mas eu abandonei a minha mala de problemas em uma esquina da vida. Era tralha para todos os lados, fiquei até com vergonha de deixar aquilo ali no meio da rua. Virei as costas e não olhei para trás. Confesso, me senti vazia. E agora? O que iria ocupar o meu coração? Foi uma sensação no mínimo estranha. Meu coração palpitava por algo que eu não sabia ao certo definir. Ele simplesmente se acelerava, assim mesmo, sem motivo algum. O sorriso se abria com facilidade. Os olhos, insistiam em brilhar sem pedir permissão. É grave doutor? É sim, menina. Se permitir ser feliz talvez seja a coisa mais arriscada que você já fez em toda sua vida. Não é fácil, nunca é. Mas você consegue.
Preparada para sua viagem sem volta?
Foi difícil, quase impossível, mas eu abandonei a minha mala de problemas em uma esquina da vida. Era tralha para todos os lados, fiquei até com vergonha de deixar aquilo ali no meio da rua. Virei as costas e não olhei para trás. Confesso, me senti vazia. E agora? O que iria ocupar o meu coração? Foi uma sensação no mínimo estranha. Meu coração palpitava por algo que eu não sabia ao certo definir. Ele simplesmente se acelerava, assim mesmo, sem motivo algum. O sorriso se abria com facilidade. Os olhos, insistiam em brilhar sem pedir permissão. É grave doutor? É sim, menina. Se permitir ser feliz talvez seja a coisa mais arriscada que você já fez em toda sua vida. Não é fácil, nunca é. Mas você consegue.
Preparada para sua viagem sem volta?
Isabela Freitas
Assinar:
Comentários (Atom)















