"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." Charles Bukowski

segunda-feira, junho 13, 2011


Bom dia, Santo Antonio.
Sei que no seu dia você está acostumado com homenagens, pedidos, agradecimentos e coisas do gênero. Bem sei que acharás estranho o que quero dizer. Quero confessar que não sou sua devota. E isso não é questão de simpatia ou identificação religiosa, vossa santeza. É que eu não tenho fé em quase nada mesmo. Mas não é sobre minha anti-religiosidade que quero falar com você. Se isso lhe deixar feliz, Antonio é o nome do homem que eu mais amo na vida. Minha avó quis fazer uma homenagem ao senhor. Enfim, temos alguma coisa em comum, Sr. Santo.
O assunto é o seguinte: acho que você deveria mudar de ramo. Pode continuar santo, meu caro Antonio, mantendo sua vocação religiosa. Só acho, que bem mais que os casamentos, o amor é quem precisa de um padroeiro. Se tem santo pra causas impossíveis, pra padeiro, pra pescador e até pra viúvas, porque o amor também não tem? Além do mais, você seria o santo mais Pop aí no céu. O número de devotos com certeza iria aumentar. A demanda de amor tá grande, São Toinho.
Olhe Santo Antonio, as coisas andam meio pelas avessas por aqui. Se você achava que protegendo o casamento, protegia o amor, penso que deve mudar seus conceitos. As pessoas se casam por tantos motivos: por amizade, por sexo, por acidente, por medo da solidão, por acomodação, pra agradarem alguém, por desespero. O senhor sabe mais que eu sobre os motivos. Tão pouco vejo falar de amor, que ele ficou em segundo plano, até pra você, santo casamenteiro.
Então, nesse dia, jamais te pediria um casamento. Só isso? Arranjo sem precisar de ajuda celestial... Não quero o anel. Nem a cerimônia. Nem o papel. Nem comprometimentos sociais. Eu quero uma aliança de almas. Uma solenidade entre 2 corações. Nada mais que isso.
E se me disser que isso é demais pra você que é um santo, a quem mais pedirei que proteja o amor?


Letras .... .... Tortas

8 comentários:

Mila Ferreira disse...

Parace um pedido justo, no entanto creio que o santo esteja fazendo o trabalho dele, somos nós que bão estamos cumprindo com a nossa parte. Tudo o que era para ser duradouro (casamento e amor) nós tornamos fugazes. Talvez para mudar essa situação devamos começar por reconhecê-la.

Bjs. Achei lindo seu texto e muiiiito criativo viu Alene. Gostei Gostei \O/ \O/ \O/

Unknown disse...

brigadinha, Camila.
com certeza, a responsabilidade é toda nossa... vc está certíssima!
quis fazer uma brincadeira com o dia, já q é o padroeiro da minha cidade e hj é feriado aki... mas espero que as pessoas entendam que o amor depende exclusivamente de nós!
fico feliz q tenha gostado!
bjux!

disse...

Adorei teu texto guria, muito lindo mesmo.
"Eu quero uma aliança de almas"
Concordo, creio que o amor dependa somente de nos, mas não custa nada ao Santo dar uma mãozinha.
Beijos

Mariana disse...

Que texto LINDO!
realmente o AMOR é o mais importante,muita gente não entende isso,mas é bom saber que existe gente como você que se preocupa com essencial.Faço suas as minhas preces a Santo Antonio! :)

Paolla Bensuaski disse...

Oii ;') passando pra aviiiiiisa que o especial Frases de filme ficou pronto ;)

passa lá, comente e espero que goste.

beijo <3

Cynthia Brito disse...

Proteção!
Proteção pra esse amor quente que nem café que faz pulsar mais rápido nosso coração. Pra que nosso coração seja limpo e imune de tudo o que for impuro e desumano!

Proteção pra nosso amor!

Boa quarta!
beijoooos

Ana & Dane disse...

Santo Antonio *-* beeelo texto!

Eide Almeida disse...

Perfeitooo...
Muitooo bom mesmo.